Vacinação contra a gripe começa em Ouro Preto

Prefeitura de Ouro Preto iniciou ontem, 25 de março, a campanha de vacinação contra a gripe em todo o Município. A meta é vacinar, pelo menos, 90% da população dos grupos prioritários. Até 31 de maio, a vacina estará disponível para idosos, crianças, de seis meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde,  gestantes, puérperas, entre outros públicos (veja a lista na imagem acima).

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, da sede e dos distritos. Para vacinar é necessário  a apresentação da caderneta de vacinação. A campanha de vacinação contra a gripe acontece anualmente,  quem se vacinou no ano passado precisa tomar uma nova dose este ano. Em 2023, 26.476 ouro-pretanos vacinaram contra a gripe.

A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar o Dia D de vacinação contra a gripe, as informações serão divulgadas, posteriormente, nas redes sociais e no site da Prefeitura.

Por: Júlia Adrielle – Assessoria Prefeitura de Ouro Preto

Foto destaque: Idosos são vacinados em estação de metrô em Brasília, durante o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe de 2014 que começou na última terça-feira (22) vai até 9 de maio (Marcelo Camargo/Agência Brasil)