Ouro Preto – Com a presença de nove vereadores a Santa Casa de Ouro Preto apresentou projetos e demandas aos vereadores. Apesar de poder realizar 130 cirurgias mensais para a Prefeitura de Ouro Preto, apenas 30 são realizadas por mês. Enquanto diversos tratamentos tem sido realizados fora do domicílio o TFD. Que para certas especialidades podem ser operado a em Ouro Preto.

As pautas foram os investimentos realizados e os projetos futuros da Instituição, além da explanação dos números de atendimento e um resumo do funcionamento e resolutividade dos serviços prestados à microrregião (Ouro Preto, Mariana e Itabirito).

Na oportunidade a Santa Casa apresentou a sua capacidade instalada e pediu apoio à Câmara de Vereadores para que mais serviços de média complexidade, por exemplo cirurgias, possam ser realizados pelo Hospital, evitando que os ouro-pretanos tenham que se deslocar para outras cidades.

Foi apresentado também um projeto elaborado para captação de recursos que contempla a ampliação de mais 10 leitos para enfermarias SUS e das áreas de apoio, em consonância com o crescimento que o Hospital está realizando e planejando para aumento da capacidade dos serviços prestados.

Na ocasião estiveram presentes Marcelo Oliveira, Provedor da Santa Casa, os membros da Irmandade, Eurídice Ana Huhn Cristino, Cláudia Susana Cristino e Jorge Tadeu, Pedro Ponciano Gomes, Diretor Hospitalar, Leonardo Brandão, Diretor Técnico, Leandro Moreira, Gerente Assistencial, Eliane Nascimento, Gerente Financeira e Juliana Santos, Gerente Administrativa. Além deles, o Presidente da Câmara, Luiz Gonzaga, e os demais vereadores Alex Brito, José Geraldo Muniz (Zé do Binga), Lilian França, Matheus Pacheco, Naércio França, Renato Zoroastro, Vantuir Antônio da Silva e Wanderley Kuruzu estiveram presentes.