Dois dias após completar 94 anos de idade, o bispo emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso sofreu um acidente enquanto gravava uma reportagem no interior do Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Ouro Preto, no Antônio Dias.

Segundo informado pelo Pároco e Reitor do Santuário, Padre Edmar José da Silva, durante a gravação, Dom Barroso enrolou os pés nos fios dos equipamentos, levou uma queda e fraturou o fêmur. Padre Edmar relatou também que Dom Barroso, ao ser socorrido, enquanto estava deitado, sem conseguir se levantar, comentou com seu convencional bom humor que nunca havia tido uma visão tão bonita do forro da capela mor da Igreja da Imaculada Conceição.

Dom Barroso precisou ser transferido para o Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, onde deverá ser submetido a uma cirurgia.

Nós, da equipe do Diário de Ouro Preto, bem como todos os ouro-pretanos, estimamos pelo pronto restabelecimento de Dom Barroso e sua recuperação plena, para que em breve ele possa retomar suas atividades junto à comunidade.

SOBRE DOM BARROSO

Dom Francisco Barroso Filho, que foi vigário na Paróquia de Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Ouro Preto por 26 anos, nasceu 8 de outubro de 1928. Ele foi ordenado sacerdote em 1957 e recebeu a nomeação episcopal em 1984. Tornou-se Bispo Emérito em 2004.

Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto

Foto/Paróquia do Antônio Dias: Padre Edmar acompanha Dom Barroso, que foi transferido para BH