Ouro Preto – Um comunicado emitido hoje, 1º de novembro, às 18h30, pelo CEMADEN, Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, indica que as chuvas constates estão provocando movimento no solo e podem causar desmoronamentos em vários pontos do município.

As áreas de maior risco também foram mapeadas pelo CEMADEN, que é um órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações do Governo Federal. Estima-se que os locais que podem ser afetados possuem cerca de 2.300 residências e mais de 10.000 moradores.

Segundo a previsão meteorológica as chuvas ainda devem continuar, com pancadas moderadas e fortes. Em Ouro Preto, as equipes municipais estão sobreaviso.

O secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves, pede à população que permaneça atenta a qualquer sinal de movimentação de terra, e que as ruas onde possam ocorrer alagamentos sejam evitadas. Qualquer ocorrência deve ser imediatamente notificada à Defesa Civil pelo telefone 199, ao Corpo de Bombeiro (193) ou à Polícia Militar (190).

https://www.diariodeouropreto.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Juscelino-Defesa-Civil-nov21.mp3
Secretário de Defesa Social alerta sobre o volume de chuvas

Reportagem: Victor Stutz/diário de Ouro Preto
Foto: Marcelino de Castro /diário de Ouro Preto