Mariana – O prefeito Celso Cota apresentará sua equipe de secretários na próxima segunda-feira, 18/09, quando se completa o primeiro mês de sua gestão. O Balanço da situação da Prefeitura é um dos pontos aguardados do pronunciamento.
Após dois anos, sete meses e 17 dias, Celso Cota e Cristiano Vilas Boas tomaram posse, no último dia 18 de agosto e nesta última quarta-feira, 13/09, receberam o diploma eleitoral.
Em sua rede social, Celso Cota publicou: “ Nos reunimos com as juízas da Comarca de Mariana, Dra. Cirlaine Guimarães, e a Dra. Fernanda Mascarenhas, para apresentar a atual gestão do Executivo ao Judiciário de Mariana e estabelecermos um diálogo permanente entre os dois poderes para as demandas do município. Nesta data, também fomos oficialmente diplomados Prefeito e Vice-Prefeito de Mariana pela Justiça, através da Juíza Eleitoral, Dra. Cirlaine. Esses documentos atestam perante o Judiciário que fomos eleitos democraticamente pelo nosso povo. Esses são os diplomas mais importantes e mais difíceis das nossas vidas. Foi muita luta, muita fé e muita persistência para que esse dia chegasse. Deus nos acompanhou em todos os momentos. Dedicamos esses diplomas à nossa gente e reafirmamos nosso compromisso de trabalharmos incansavelmente para honrar a confiança de vocês!”
A estratégia do novo governo é uma comunicação uníssona, assim as nomeações serão divulgadas conjuntamente na segunda. Alguns nomes já são conhecidos como o titular da Secretaria de Governo, o vereador licenciado Marcelo Macedo (MDB), que deixou a cadeira para a suplente Beth Cota também do MDB.
Em seu discurso de posse, o prefeito Celso Cota reforçou o seu compromisso em investir “em todas as pastas: Saúde, Educação, Segurança, Cultura e todas as outras. Vamos trabalhar para o povo”. O vice-prefeito Cristiano Vilas Boas completou: “não vamos governar apenas para os que votaram em nossa chapa, vamos governar para todo mundo”.
Por Marcelino de Castro
Discover more from Diário de Ouro Preto
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




