A Guarnição PM compareceu ao bairro Vila Gogo, em Mariana, ontem, segunda-feira (11/09), onde em contato com a vítima de 18 anos, esta relatou para os militares que na data anterior o autor de 20 anos, ex-namorado dela, enviou uma foto e um vídeo na posse de uma arma de fogo, aparentemente um revólver prateado, pois ele não aceita o término do relacionamento. 

Após receber a mensagem, a vítima realizou contato com a guarnição da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), relatando que o autor estava na frente da casa dela e que ela temia pela sua vida.


A informação foi repassada via rede de rádio, para que uma viatura deslocasse até a casa da vítima com urgência, momento em que a Guarnição PM de Mariana deslocou ao local e obteve êxito em abordar o autor próximo à residência da vítima. 

Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado com a autor, porém ele confirmou que possuía uma arma de fogo escondida no terreiro da sua residência, em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto.


A equipe deslocou até o endereço apontado pelo autor e, na parte externa da residência, debaixo de uma telha tipo colonial, foi localizado um Revólver marca Rossi, calibre 22, pequeno e prateado. A vítima reconheceu como a arma dos vídeos e fotos.


Foi dada voz de prisão ao autor, que tem 20 anos, e foi conduzido para a Delegacia de Plantão, junto ao material apreendido.

Fonte: Assessoria 52ºBPM