Naércio França bate de frente com Angelo Oswaldo e tira de pauta a Reforma Administrativa

Ouro Preto – O Vereador Naércio França pediu vistas ao Projeto de Lei Complementar 82/2023 e cumpriu hoje, 19/10, a promessa que fez na última terça-feira, 17/10, durante a reunião da Câmara itinerante em Miguel Burnier, quando afirmou que pedirá vistas aos projetos do executivo até que seus pleitos sejam atendidos pelo governo.

Naércio disse que têm vereadores que são ouvidos pelo governo, que não precisava chegar neste nível de desgaste, se houvesse respeito ao vereador. “Tem vereador aqui que são muito bem ouvidos na hora que eles estão demandando as necessidades”, reclamou.

Em sua justificativa no pedido de vistas do projeto 82/2023, Naércio disse que “estou tomando essa decisão com razoabilidade, coerência e coesão, não somente para criação de cargos, pro funcionamento da máquina pública, mas por entender que infelizmente a Prefeitura Municipal de Ouro Preto está deixando a desejar principalmente nos distritos mais impactados pela mineração. Tivemos a 61ª itinerante no distrito de Miguel Burnier, com abandono estrutural, nós enquanto munícipes, representantes dessa população, que hoje mais uma vez afirmo categoricamente contribuiu com mais de 60% do dinheiro que vem para os cofres públicos. Dinheiro esse que vão para fonte 100, para folha de pagamento, para várias obras, e o comando de governo não acha dinheiro para atender a miserabilidade que essas regiões vivenciam no dia de hoje.  Eu fui eleito graças ao povo de Ouro Preto, fui eleito para representar as minorias sociais. Eu em breve sentarei com o excelentíssimo prefeito Angelo Oswaldo, do qual sou base dele, subi e desci morro pedindo voto pra ele e pra vice-prefeita, Regina Braga. A gente espera que a gente seja respeitado, nas demandas que estou pedindo, não é pra mim, é pra população.”

Saiba Mais – O Projeto de Lei Complementar 82/2023,  dispõe sobre a criação de 96 cargos. O início da tramitação foi em junho. A proposta não foi votada nesta terça-feira, 10/10, por falta de quórum e hoje saiu de pauta pelo pedido do vereador Naércio França.

O projeto  é importante para o governo, ele dispõe sobre as mudanças administrativas, com a criação de cargos dentro das estruturas de secretarias, o destaque é o Escritório de Ações Estratégicas, na estrutura do Gabinete do Prefeito. A Procuradoria do Município, a Secretaria de Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente que terá a Subsecretaria Adjunta Municipal de Água e Esgoto, SAMAE. Apesar de criar diretorias, gerências, departamentos e até a Subsecretaria para “cuidar da Saneouro”.

Por Marcelino de Castro

Imagem reprodução youtube da Câmara