Ouro Preto – Subir a ladeira João de Paiva em dias de chuva demanda muita atenção. Nesta quarta-feira, 3/01, por volta das 8h45 os vizinhos foram socorrer o motorista de aplicativo que acabou não conseguindo subir a rua se acidentando.
A moradora da da ladeira, Mônica Gomes registrou o acidente, ela questiona a posição da prefeitura em relação ao trecho. Para ela, com a abertura da estrada da Purificação, a rua recebeu mais veículos devido ao uso de GPS, mas segundo ela, até pra quem conhece o trecho a situação é complicada. Os moradores reivindicam passa roda em 3 pontos de gargalo da via. “Mais um susto na Ladeira João de Paiva, até quando Prefeitura de Ouro Preto vamos ver cenas como essa? Por sorte não houve vítimas, será que estão esperando algo pior para tomar providências? Até quando?”
O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) respondendo à nossa reportagem enviou a seguinte nota: “ Em relação à sua consulta sobre o projeto de obra pública para adequação do calçamento da Ladeira João de Paiva, em Ouro Preto, informamos que até o momento não recebemos nenhum protocolo referente a esta iniciativa por parte da prefeitura. Conforme o procedimento padrão, o prazo para análise de projetos submetidos ao Iphan é de 45 dias.”
Por Marcelino de Castro
