Belo Horizonte -O presidente da Assembleia Legislativa, recebeu hoje,11/03, o Requerimento 999/2021, com 39 assinaturas, 13 a mais do que o necessário para abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem como objetivos: – investigar a operacionalização da vacinação e os desvios; – analisar a falta de investimento em ampliação de leitos; e examinar o não cumprimento do mínimo constitucional em saúde.
Na tarde desta quinta-feira (11/3/21), em Reunião de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a vacinação contra a Covid-19 de grupos não prioritários pela Secretaria de Estado da Saúde e o baixo investimento em ampliação de leitos para enfrentamento da pandemia em Minas. O requerimento foi assinado por 39 parlamentares e deferido pelo presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV).
A CPI foi solicitada depois que foram divulgadas informações que servidores da administração da Secretaria de Estado da Saúde, tomaram a vacina sem estarem diretamente em ações de combate ao coronavírus.

Por Marcelino de Castro
da Redação