Projeto “Juntos para Servir”
Deputado Estadual Leleco Pimentel
Deputado Federal Padre João
A dupla comemoração de datas distintas pelo aniversário de Ouro Preto se dá pela sua fundação, em 24 de junho de 1698, e a elevação a Vila em 1711. No entanto, esta Ouro Preto que tem as suas populações voltadas para o trabalho, sempre teve uma dívida com o seu povo. E é por isso que se exige muito do Poder Público.
Em Ouro Preto, os desafios são grandes. E o governo do Estado, Zema, parece que não gosta do nosso povo. Dirigiu uma concessão, uma privatização do Parque Estadual do Itacolomi, nosso “farol natural”, nosso principal patrimônio natural. De onde vertem as águas, além de tantas outras tantas nascentes para a bacia do São Francisco e Rio Doce. Somos a cidade que deve cuidar deste bem. E não colocar tudo à mercê da mineração.
Este é o segundo ponto. É o ataque cruel que Zema faz quando coloca as mineradoras e o poder econônico acima de todas as outras prioridades. E faz pior. Agora quer privatizar a estrada que leva os turistas, os trabalhadores, os pacientes… Todos que interligam a Capital e Ouro Preto terão um grande fator a atrapalhar suas vidas: muitos pedágios com valores exorbitantes.
E queremos dizer mais. Quando Zema aponta a privatização da Copasa e da Cemig, ele apoia aqueles que privatizaram as águas de Ouro Preto, a Saneouro. E nós já nos posicionamos contra.
Por isto, o “Juntos para Servir”, aponta neste aniversário de Ouro Preto que são muitos os desafios para que a gente entenda o sofrimento da população. Não basta dizer que a cidade aniversaria. É preciso se colocar no lugar do povo para que este seja o “presente”. Que seja o objetivo das políticas públicas melhorar a condição indigna de quase 12 mil ouropretanos que estão abaixo da linha da pobreza.
Não dá para uma cidade que doa tanto, que é explorada à exaustão, ter o seu povo pendurado, sem direito a morar, sem direito à água de qualidade, sem direito ao saneamento, ao transporte de qualidade… É nesta situação que nós apontamos os desafios para Ouro Preto.
Será de nosso coração a dedicação e a luta. Por isso, que a gente tenha aniversários que incluam mais o povo nos distritos, no distrito sede. Assim, poderemos falar de fato que queremos um presente para Ouro Preto. Diferente do que aí está. Fonte: Assessoria Deputado Leleco Pimentel