A atleta Lurdinha aponta as dificuldades de patrocínio para participar das competições

Ouro Preto – A atleta master, Lourdes Aparecida, participou da corrida de São Silvestre, em São Paulo, que teve mais de 43 mil participantes. Lurdinha destaca que participa de várias competições durante o ano, no Brasil e no exterior.


“A corrida atrai pessoas de todos os cantos do mundo, como corredores brasileiros e internacionais”, Para Lurdinha cada ano que passa fica mais difícil de participar de provas como as realizadas na Colômbia, trazendo assim duas medalhas, de Ouro e Bronze.


Lurdinha explicou que já chegou a ir a três países no mesmo ano sem patrocínio. “Hoje se tornou mais difícil ir, tudo ficou mais caro. “Lembrando que a cinco anos atrás, eu era estudante da UFOP e prestava serviço na instituição, era uma bolsa de R$ 300,00 por mês e isso me ajudava muito, pois a bolsa era reservada às competições principalmente as internacionais”.


De acordo com a atleta, a conquista de patrocínio é sua meta para este ano. Os interessados em colaborar podem entrar em contato pelo número 031 933004869. “Não canso de agradecer a meu bom Deus, pela força, coragem e determinação recebida e aos meu amigos fiéis que sempre me estendem as mãos e não esquecendo do Jornal Diário de Ouro Preto que nunca deixou de publicar minha conquistas.”
Por Marcelino de Castro

Foto: Arquivo Pessoal – Lurdinha se preparando para a Corrida de São Silvestre em São Paulo


Descubra mais sobre Diário de Ouro Preto

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.