Ouro Preto – O Prefeito Angelo Oswaldo deve se manifestar essa semana sobre o retorno das aulas. A expectativa é que o retorno além de gradual seja por faixas etárias diferentes, inicialmente as aulas para Educação Infantil e Ensino Fundamental , na modalidade presencial, retornarão a partir do próximo mês de Setembro, com autorização a ser expedida por meio de Decreto, ainda nessa semana.
O retorno será gradual e seguro, mantendo-se o revezamento entre os alunos, e não será obrigatório. A Secretaria de Educação está elaborando os protocolos e os termos de autorização para os pais que concordarem com o retorno dos filhos às atividades presenciais.
A rede federal de ensino não deve ser contemplada nesse Decreto de autorização, nesse momento. Caso o IFMG e a UFOP retornem presencialmente, o impacto de circulação de estudantes na cidade é superior a 12 mil pessoas , o que pode colocar em risco todo o esforço já feito pela equipe de saúde no processo de imunização da população no combate ao Covid 19.
Por Marcelino de Castro
Da Redação
Descubra mais sobre Diário de Ouro Preto
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




