Ouro Preto – O Prefeito Angelo Oswaldo deve se manifestar essa semana sobre o retorno das aulas. A expectativa é que o retorno além de gradual seja por faixas etárias diferentes, inicialmente as aulas para Educação Infantil e Ensino Fundamental , na modalidade presencial, retornarão a partir do próximo mês de Setembro, com autorização a ser expedida por meio de Decreto, ainda nessa semana.
O retorno será gradual e seguro, mantendo-se o revezamento entre os alunos, e não será obrigatório. A Secretaria de Educação está elaborando os protocolos e os termos de autorização para os pais que concordarem com o retorno dos filhos às atividades presenciais.
A rede federal de ensino não deve ser contemplada nesse Decreto de autorização, nesse momento. Caso o IFMG e a UFOP retornem presencialmente, o impacto de circulação de estudantes na cidade é superior a 12 mil pessoas , o que pode colocar em risco todo o esforço já feito pela equipe de saúde no processo de imunização da população no combate ao Covid 19.
Por Marcelino de Castro
Da Redação