Ouro Preto – O vereador Júlio Gori informou nesta terça-feira, 22/03, que apresentou projeto de Lei 291/2021, que dispõe sobre a retomada dos serviços de água e esgoto concedidos à Saneouro, com a aprovação o município poderá reassumir os serviços. O projeto entrou hoje em tramitação na casa.

Segundo Júlio Gori, a retomada dos serviços deverão levar em conta os investimentos que a Saneouro já realizou na cidade. Que isso foi observado em seu projeto de Lei, pois a empresa já está atuando há um ano e quatro meses no município.

Júlio destacou que “quanto mais avançar a implantação dos hidrômetros, mais caro vai ficar para indenizar”. Ele destaca que as contas dos ouro-pretanos são 50% mais caras, que as do Saae de Itabirito,que já funciona há mais de 40 anos.

O vereador defende que a retomada dos serviços pela Prefeitura seja com planejamento. “Vai ser Semae, mas que seja Semae com processo seletivo, que não seja cabide de emprego, foi por isso que sucateou o Semae, que tenha um superintendente capacitadíssimo para cuidar da gestão”. 

Júlio Gori fala sobre seu projeto de encampação dos serviços de Água e Esgoto

Por Marcelino de Castro

Foto destaque: Arquivo/diário de Ouro Preto