Depois se sete proveitosas reuniões territoriais com as comunidades de Antônio Pereira, o Instituto Guaicuy – Assessoria Técnica Independente às pessoas atingidas pela mineração – promove, na próxima sexta-feira, 7 de maio, Reunião Geral, via internet, com os moradores do distrito para apresentar os resultados das demandas, relatos de danos e reivindicações apresentados entre os dias 23 e 30 de abril.
O levantamento, realizado pela metodologia DRP – Diagnóstico Rápido Participativo – define as linhas mestras do Plano de Trabalho que a população local vai avaliar nesta semana. Uma vez chancelado pelas vítimas, o Plano segue para exame do Ministério Público de Minas Gerais que, ao aprová-lo, abre a segunda fase dos trabalhos da ATI, com a contratação da equipe ampla que cuidará do acolhimento e encaminhamento de medidas emergenciais e da elaboração da Matriz de Danos e do Plano de Reparação Integral.
No final de semana que passou, parte da equipe responsável pela formulação do Plano de Trabalho realizou visita técnica ao distrito e conferiu presencialmente o cenário de angústia, incerteza e abandono hoje enfrentado pelas comunidades atingidas.
Reunião Geral com os moradores de Antônio Pereira – Avaliação do Plano de Trabalho da ATI
Sexta-feira, 7 de maio as 19 horas Link: https://meet.google.com/ciw-qtya-ajm
Fonte: Comunicação ATI Antônio Pereira Fotos: Divulgação Instituto Guaicuy