Ouro Preto – A dúvida dos desfiles das escolas de samba durou até quinta-feira, às 13h50, quando saiu a sentença da Juíza Federal, Ana Carolina Campos Aguiar,  liberando a montagem do palco na praça, onde ficarão os jurados na noite deste domingo, 11 de fevereiro, no desfile das escolas Princesa Isabel, Imperial de Ouro Preto e Império do Morro Santana, a partir das 21h.

Manifestantes ocuparam a praça na terça à noite e na quarta durante o dia, a reivindicação era a realização do carnaval na praça, “Justiça Federal libera o carnaval”, o pedido foi atendido! Depois do alívio voltou a pergunta: “ tem que deixar para resolver de última hora?”

As escolas não estavam dispostas a desfilar em outro local da cidade, como realizado uma na Barra, lá nos tempos de Marisa Xavier. Acredito que tenha sido ela a primeira chefe do executivo a ter que lidar com as questões abordadas pelo Ministério Público para a preservação do patrimônio.

A semana foi quente na política e na Justiça. Na terça-feira, os vereadores encerraram a reunião mais cedo para apoiarem a manifestação. O presidente da Comissão de Cultura, Alex Brito, encaminhou ofício para a Justiça Federal, pedindo a liberação da praça.

Na quinta-feira o presidente da República esteve em Belo Horizonte, pelo visto parece que só o Zema conseguiu uma pose com ele. Não vimos nem os deputados do PT posando com o Lula, parece que foi deputado trombando em deputados e prefeitos se acotovelando para estar com o presidente, mas sem self! Se alguém tivesse conseguido, estariam exibindo em suas redes sociais.

Lula e Zema em Belo Horizonte Crédito Gil Lombardi

Entre os deputados presentes estava o majoritário em Ouro Preto, Leleco Pimentel, que comemorou ontem seu aniversário, comemorado em Lavras Novas. Pelo menos é o que conseguimos apurar, Leleco chegou aos 43 anos, e é uma alternativa para a prefeitura de Ouro Preto, em caso de saída do Angelo Oswaldo do pleito.

Vereador na Folia

O Júlio Gori é incansável! Nem no carnaval para de fiscalizar a prefeitura, ele quer saber os motivos dos cancelamentos do show de Rogério Flausino e Wilson Sideral, se foi falta de pagamento, se são motivos pessoais, como divulgou a prefeitura e se já foi feito algum pagamento. 

Júlio Gori estaria sendo convidado para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Zé Leandro.

Zema e a vacina

O Governador levou uma vaia durante a visita do presidente, por ter feito vídeo com parlamentares dizendo que as crianças poderiam voltar para a escola sem vacinas… A deputada Beatriz Cerqueira fez uma representação contra o governador. 

Apesar das vaias e gritos de vacina, Zema ficou bem a vontade e a todo momento era visto conversando com Lula, que chegou até cobrir a boca para que não entendessem, ou que fizessem leitura labial! Zema parece ter gostado de ouvir o cochicho do presidente pelo soriso na foto acima. O mais engraçado é a foto abaixo, vejam a cara do prefeito de Belo Horizonte, olhando para Zema, enquanto LuLa parece inerte diante dele, Zema parece engolir seco. Claro que colocamos no jornal, é isso que o povo quer ver, os bastidores da cena oficial.

Encontro publicado na edição 1453, do dia 9/02/2024 do jornal Diário de Ouro Preto

Por Marcelino de Castro
Foto: Marcelino de Castro/diariodeouropreto
A Coluna Tiquinho de Política é veiculada aos domingos em diariouropreto.com.br

Matéria dada em primeira mão pelo Diário de Ouro Preto, às 14h já divulgou a informação
Print da veiculação da matéria no grupo do jornal, 10 minutos depois da decisão.


Discover more from Diário de Ouro Preto

Subscribe to get the latest posts sent to your email.