Ouro Preto – O vereador Júlio Gori está comemorando a retirada de pauta pelo Município do projeto de Lei 629/2023, que dispõe sobre a concessão da antiga Fábrica de Tecidos para ser o Parque Tecnológico. em dezembro na última reunião da Câmara, o vereador pediu vistas ao projeto, que não voltou mais para a análise.
De acordo com Julio Gori, depois de muita cobrança e denúncias, inclusive no Ministério Público, o executivo retirou o projeto de pauta, sinalizando que será realizado o Chamamento Público, modalidade de licitação recomendada para a situação.
“A concessão saindo de pauta e havendo o Chamamento público abre oportunidade para empresas e instituições participarem, e a que apresentar a melhor proposta, com mais possibilidade de ações em tecnologia e inovação, é a que vai levará a licitação, podendo ainda assim, ser a Fundação Gorceix.”
Para Júlio Gori, a forma que o prefeito conduziu o processo na câmara, não foi satisfatório pois as emendas que apresentamos não foram aprovadas nas comissões”.
Por Marcelino de Castro
Discover more from Diário de Ouro Preto
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




