Santa Missa solene em Ação de Graças será realizada hoje, 23 de junho de 2026, às 18h30, na Catedral da Sé, em Mariana

A nossa Arquidiocese celebra dia 23 de junho de 2026, o aniversário de oito anos do início do ministério episcopal de seu Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos.

Para marcar a data e render graças pelo período de liderança, dedicação e condução pastoral, será celebrada a Santa Missa solene em Ação de Graças, hoje, às 18h30, na Catedral Basílica Nossa Senhora da Assunção (Catedral da Sé), em Mariana.

No dia 25 de abril de 2018, o Papa Francisco (in memorian) o nomeou Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Mariana, tendo sua posse em 23 de junho do mesmo ano, sucedendo a Dom Geraldo Lyrio Rocha (in memorian).

Ao longo destes oito anos (2018–2026), o Prelado tem guiado a porção do povo de Deus com um olhar atento à evangelização, à sinodalidade e aos desafios sociais e pastorais das dezenas de paróquias que compõem a circunscrição eclesiástica.

Toda a comunidade local, o clero arquidiocesano, religiosos, religiosas, fiéis leigos e a imprensa estão convidados a se unirem em oração nesta celebração de gratidão e comunhão eclesial.

  • Evento: Santa Missa em Ação de Graças pelos 8 anos de Governo Pastoral de Dom Airton José dos Santos
  • Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
  • Horário: 18h30
  • Local: Catedral Metropolitana da Sé, Mariana/MG)
  • A cerimônia será transmitida pelo canal do YouTube da nossa Arquidiocese.

Discover more from Diário de Ouro Preto

Subscribe to get the latest posts sent to your email.