Belo Horizonte -O presidente da Assembleia Legislativa, recebeu hoje,11/03, o Requerimento 999/2021,  com 39 assinaturas, 13 a mais do que o necessário para abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem como objetivos: – investigar a operacionalização da vacinação e os desvios; – analisar a falta de investimento em ampliação de leitos; e  examinar o não cumprimento do mínimo constitucional em saúde.

Na tarde desta quinta-feira (11/3/21), em Reunião de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a vacinação contra a Covid-19 de grupos não prioritários pela Secretaria de Estado da Saúde e o baixo investimento em ampliação de leitos para enfrentamento da pandemia em Minas. O requerimento foi assinado por 39 parlamentares e deferido pelo presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV).

A CPI foi solicitada depois que foram divulgadas informações que servidores da administração da Secretaria de Estado da Saúde, tomaram a vacina sem estarem diretamente em ações de combate ao coronavírus.

Por Marcelino de Castro
da Redação


Discover more from Diário de Ouro Preto

Subscribe to get the latest posts sent to your email.