NOTA DA SANTA CASA DE OURO PRETO

“É com muita alegria que a Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto
entregou hoje, 17/04/2020, mais dez leitos de UTI.
Através do Ministério Público do Trabalho e da Justiça Federal do
Trabalho, foi intermediado recursos oriundos de acordos com a Samarco
para a região dos Inconfidentes e municípios da Bacia do Rio Doce, recurso
esse, utilizado para a construção e estruturação dos novos leitos.
Nesta oportunidade a Santa Casa agradece o empenho das autoridades
envolvidas, em particular a Juíza do Trabalho, Dra. Graça Maria e o
procurador do Ministério Público do Trabalho Dr. Geraldo Emediato, e
também agradece o compromisso dos prefeitos e secretários de saúde da
nossa região para a manutenção desses leitos.
Um ganho imensurável não só para a população ouro-pretana, mas também
à microrregião dos Inconfidentes, que engloba Ouro Preto, Itabirito e
Mariana.
Temos muito orgulho da história que estamos construindo juntos para a
Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto. A entrega desses novos leitos
foi graças às mãos de muitas pessoas que em 20 dias se esforçaram para
que tudo fosse entregue em tempo recorde.
Agradecemos a todos os envolvidos. E hoje sabemos que essa entrega irá
beneficiar todos aqueles que necessitarem de tratamento intensivo na nossa
microrregião.”


Discover more from Diário de Ouro Preto

Subscribe to get the latest posts sent to your email.