Ouro Preto – A tarde de ontem teve a primeira formatura do programa Jovens de Ouro 2.0, política pública de capacitação para o mercado de trabalho, 115 jovens receberam seus certificados. Participaram da formatura o prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita Regina Braga, o presidente da Câmara, José Geraldo Muniz “Zé do Binga”, os vereadores Matheus Pacheco e Lílian França.
Segundo a diretora de Cidadania e Políticas Públicas para a Juventude, Lívia Oliveira, foram atendidos jovens de todos os distritos, para os que não tinham acesso a computadores para a realização de cursos on line foram feitas parcerias com a Associação comercial e a casa do Professor, onde foram instalados laboratórios de computador.

Entre as competências e habilidades, os jovens foram capacitados em trabalho em equipe, pró-atividade para resolução de problemas. A primeira fase foi encerrada com a formatura de ontem. Na 2ª etapa os jovens com mais de 18 anos serão direcionados para o mercado de trabalho através do Sine, aqueles que estão entre 14 e 17 anos farão parte de um banco de dados para serem absorvidos pelas empresas através do programa jovem aprendiz. Por Marcelino de Castro
Discover more from Diário de Ouro Preto
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




