Ouro Preto – O vereador Júlio Gori aprovou ontem na reunião da Câmara Representação 63/2023 encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins e ao presidente da Comissão de Administração Pública, Deputado João Magalhães solicitando que a casa promova Comissão Parlamentar de Inquérito para que analisem a situação da Saneouro. O requerimento foi assinado pelos vereadores Kuruzu, Reginaldo Tavico, Lilian França e Luiz Gonzaga.
O objeto da CPI é investigar todos os trâmites contidos no Edital e seus anexos, no Contrato e suas cláusulas, pessoas que fizeram com que acontecesse a vinda da GS Inima Brasil, empresas beneficiadas que se envolveram no Processo de Concessão dos Serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário do município de Ouro Preto; contrato firmado entre o Município de Ouro Preto e a Ouro Preto Serviços de Saneamento S.A. – SANEOURO.
Em seu Requerimento o Vereador Júlio Gori saliente diversos considerações como as a seguir:
“Considerando as questões levantadas na Audiência realizada em 14/03/2023, neste Parlamento com a participação dos edis, dos membros de entidades civil organizada, de movimentos populares, moradores e vereadores ouro-pretanos, reunidos, preocupados com a presente conjuntura do abastecimento de água na cidade.”
“Diante de todo o exposto, recorro à Comissão de Administração Pública, e demais membros desta egrégia Casa Legislativa, para que examinem a possibilidade da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI com o propósito de que seja investigado a Concessão citada, colaborando com os esclarecimentos fundamentais à sociedade, tornando viável remoção da empresa, dentro das prerrogativas legais atribuídas às partes, estabelecidas em leis vigentes.”
Por Marcelino de Castro
Discover more from Diário de Ouro Preto
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




