Ouro Preto – O prefeito Angelo Oswaldo informou nesta quarta-feira, 2/07, que o procurador do Município, Diogo Ribeiro, estava em ponte Nova para tratar do embargo da Praça Tiradentes para eventos de médio e grande porte. Em agosto será realizada uma audiência de Conciliação entre o Ministério Público Federal e a Prefeitura. Os embargos foram impostos ainda em 2023, com o cancelamento do show “Diferentão 2”, do cantor Dilsinho. Este ano os shows em comemoração ao aniversário de Ouro Preto serão na praça da UFOP, no Pilar. 

Procurado pela nossa reportagem, o procurador nos respondeu informando que a reunião com a |Justiça Federal deixou pré-definida uma audiência de conciliação com o Ministério Público Federal para agosto. O Município pretende protocolizar na próxima semana uma manifestação solicitando informações do MPF. 

A proposta do procurador é que seja realizado um acordo com o MPF para a definição de um projeto de gerenciamento de risco para eventos no centro histórico, em especial na praça Tiradentes.

Segundo Diogo Ribeiro, o município continua apto a encaminhar propostas de eventos de grande porte aprovados pelo IPHAN, desde que haja tempo da manifestação do Ministério Público Federal e analisado pelo juízo. 

Por Marcelino Castro

Foto: Luccas Castro – Em setembro de 2023 a gravação do cantor Dilsinho foi cancelada, montagem
de palco e estruturas foi interrompida