Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto
Na Câmara Municipal de Ouro Preto, a 1ª Reunião Extraordinária para Posse de dois vereadores suplentes precisou ser adiada para o ano que vem.

Marcada para hoje, quinta-feira, 30 de dezembro, ela não aconteceu porque, de acordo com as regras da casa, as reuniões só podem ser realizadas com a presença da maioria absoluta, no caso, 8 vereadores, e apenas seis estavam presentes, Alessandro Sandrinho, Luciano Barbosa, Luis Gonzaga do Morro, Matheus Pacheco, Julio Gori e Kuruzu, esses dois últimos optaram por nem subir ao plenário para responder a chamada.
Seriam empossados hoje Celso Maia, para a cadeira do vereador Renato Zoroastro (MDB), que deixa a Câmara para assumir a Pasta da Educação no governo municipal, e Giovanne Pedrosa Mapa, no lugar da vereadora Lilian França (PDT), afastada para tratamento de saúde.
Com isso, os suplentes que assumiriam hoje uma cadeira no legislativo terão que esperar a virada do ano e uma nova convocação, ou mesmo aguardar o término do recesso parlamentar, em 1º de fevereiro de 2022, para tomarem seus postos.