A Polícia Militar foi acionada no bairro Piedade, em Ouro Preto, na noite do último dia 05/10, para atendimento de chamada de disparos de arma de fogo. Ao se aproximarem da residência do denunciado, por volta de 21h, os policiais ouviram gritos e o encontraram transtornado, sendo contido por seus pais e sua namorada, em uma escada de acesso à casa.

Segundo o relato de um vizinho, de 18 anos, o autor teria o agredido e efetuado 3 (três) disparos de arma de fogo em via pública, na viela entre suas residências, o ameaçando. Em seguida, o autor foi levado pelos familiares para dentro da residência que foi trancada. Os militares, então, passaram a ouvir barulhos de objetos sendo quebrados, bem como novas gritarias, sendo possível, ainda, ouvir o autor gritar que queria a sua arma de volta.

A casa foi cercada e os militares tentaram de todas as formas contatar os moradores, quando, minutos após, o imóvel foi aberto e o autor foi imobilizado e preso. Na casa, foi apreendida a arma de fogo – 1 (uma) garrucha do calibre 22, com 3 (três) munições intactas e 1 (um) cartucho vazio do mesmo calibre. O autor, que tem 30 anos, foi conduzido para a Delegacia de plantão, onde foram entregues a arma de fogo e as munições apreendidas pela Polícia Militar.

Fonte: Assessoria 52ºBPM