A Polícia Militar foi acionada, no dia 06/10, mas por volta de 19h, no bairro Fonte da Saudade, em Mariana, devido à ocorrência de disparo de arma de fogo.


Ao chegarem ao local, os Policiais Militares encontraram uma equipe da Guarda Municipal prestando socorro à vítima – um homem de 30 anos – que teria sido atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um homem de 65 anos.


Com base nas informações, a Guarnição PM deslocou até a residência do suspeito, onde os fatos teriam ocorrido. No local, em contato com um homem de 40 anos – filho do suspeito – este relatou que o homem de 30 anos teria chegado à residência alterado, chutando o portão e exigindo a devolução de seu celular, supostamente furtado anteriormente.


E que, diante da insistência da vítima, o autor de 65 anos, teria saído do seu quarto armado e disparado e dentro da casa, atingindo a vítima no lado direito do tórax. Em seguida, o autor evadiu em seu veículo. Após rastreamento e diligências, o autor foi localizado em um bar, onde foi encontrado e apreendido o revólver do calibre 38, que foi utilizado no crime. Ele informou, ainda, que possuía outra arma de fogo, que estaria guardada em um cofre em sua casa.


Foram localizadas, no cofre indicado, no quarto do autor: 1 (uma) garrucha do calibre 38 e 17 (dezessete) munições intactas do mesmo calibre. Diante disso, foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi conduzido para a Delegacia de plantão, onde foram entregues as armas e as munições apreendidas pelos policiais militares.


A vítima foi atendida no Hospital Monsenhor Horta – com uma perfuração na altura do tórax, do lado direito – onde permaneceu sob cuidados médicos, sem risco de morte.

Fonte: Assessoria 52º BPM