A Polícia Militar montou operação de combate ao tráfico de drogas na tarde da terça-feira (17/06), em Amarantina, distrito de Ouro Preto, após receber denúncias anônimas. Foi realizado monitoramento do local apontado, conhecido como “alto da antena” , quando foram visualizados, por volta de 16h30, indivíduos fazendo contato com os autores, os quais estavam com bolsas tiracolo, das quais tiravam algo e repassavam para os indivíduos, em um pasto próximo a uma árvore.

Em determinado momento, uma viatura se aproximou do local para realizar abordagem, quando indivíduos evadiram utilizando motocicletas, caindo ao solo em um ponto mais a frente, deixando as motos para trás. De imediato, foi realizado cerco policial aos autores, que evadiram rumo ao lugarejo conhecido como Riacho, onde foram capturados e presos dois deles, um de 18 anos e outro de 23.

Com eles, foram apreendidas mochilas contendo diversas drogas. O autor de 23 anos informou que em uma espécie de ́acampamento ́, dentro de uma mata fechada, haveria mais drogas. Após diligência e varredura no local informado e com os autores, os policiais militares obtiveram êxito na apreensão de: 1 (uma) submetralhadora camuflada do calibre 9mm, 298 (duzentos e noventa e oito) pinos com cocaína, 222 (duzentas e vinte e duas) buchas e 4 (quatro) tabletes de maconha, 107 (cento e sete) pedras de crack, 48 (quarenta e oito) bolas de haxixe, 34 (trinta e quatro) pés de maconha, 1 (uma) faca e 1 (um) facão, 1 (um) cartucho vazio do calibre 9mm, 1 (um) carregador camuflado, R$784,20 (setecentos e
oitenta e quatro reais e vinte centavos), 1 (uma) cédula de dólar, 1 (um) cartão de banco, 2 (dois) rádios
comunicadores com carregadores, 4 (quatro) telefones celulares, 2 (duas) balanças de precisão e diversos
pinos vazios para acondicionamento de drogas.

Uma motocicleta Dafra Speed 150, de cor amarela, e uma motocicleta Yamaha/Fazer 250, de cor azul, foram apreendidas e rebocadas. Já uma motocicleta Honda, NXR150BROS, de cor amarela, foi recuperada, pois tratava-se de produto de crime. Os autores presos foram conduzidos para a Delegacia de plantão, onde foram entregues as drogas e os materiais apreendidos pelos policiais militares.

Fonte: Assessoria 52ºBPM