Polícia Militar apreende arma de fogo em Amarantina e prende autor de ameaça

No última quinta-feira, dia 15/02, no Lugarejo Maracujá, próximo a Amarantina, distrito de Ouro Preto, por volta das 12h30min, a vítima, um homem de 67 anos, procurou a equipe policial. Ele informou que na data de 14/02 trabalhava juntamente com o autor, posteriormente identificado, de 28 anos, em uma fazenda em Santo Antônio do Leite, outro distrito ouro-pretano.

Informou que após finalizado o serviço, solicitou ao autor para que levasse um trator com a plantadeira para Amarantina e que logo depois retornasse com o trator. Contudo, o autor chegou ao destino e tomou emprestado (em nome da vítima) uma colhedeira e uma carroça. Sendo assim, não retornou ao local onde a vítima o aguardava, apropriando-se indevidamente dos materiais.

A vítima alega que após procurar o maquinário e os materiais, os encontrou na localidade de ‘Bom Sucesso, sendo que recuperou todos e realizou a entrega ao proprietário. A vítima informou ainda à equipe policial que, na data de 15/02, o autor foi até um sítio onde a vítima trabalhava no momento, em Maracujá, e o ameaçou de morte na posse de uma faca, e ainda empunhou uma polveira que possuía e apontou para ele.

Após os fatos, o autor se apresentou para a Polícia Militar na cidade de Itabirito (MG), sendo que em sua posse estava a faca utilizada na ameaça. As equipes policiais localizaram o referido armamento dentro de uma carroça na fazenda.

O autor foi preso e os materiais arrecadados e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as demais providências.

Fonte: Assessoria 52ºBPM


Descubra mais sobre Diário de Ouro Preto

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.