Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto
Nessa quarta-feira, dia 12, representantes do PCdoB se reuniram com o presidente da Câmara Municipal, Luiz Gonzaga do Morro, para manifestar preocupação com os valores previstos para serem cobrados pela Saneouro, a concessionária que assumiu os serviços de saneamento básico na cidade de Ouro Preto.
No encontro, o presidente do partido, Luiz Carlos Teixeira, e os membros do diretório, Gabriel Souza e Leandro Andrade, reafirmaram que o PCdoB é contra os valores a serem praticados, por “não serem condizentes com a situação econômica dos trabalhadores e trabalhadoras de Ouro Preto”.
Os representantes do partido também chamaram atenção para um possível colapso no sistema de abastecimento de água, principalmente, na ocasião do retorno de cerca de 10 mil estudantes e professores da UFOP, marcado para março de 2022.
Ainda, segundo o presidente Luiz Carlos Teixeira, o PCdoB avalia que “a tendência é que a situação se torne insustentável e fora do controle, e não há qualquer sinalização do Poder executivo para sanar o problema e atender os verdadeiros anseios do povo”.