Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto

Chegou hoje a informação de que a Escola Municipal Professora Celina Cruz, no povoado do Motta, subdistrito de Miguel Burnier, também foi assaltada na sexta-feira, 19 de agosto, mesma noite em que ocorreu o saque à outra escola, no Morro São Sebastião.

Ao que tudo indica, o principal alvo dos dois assaltos eram os equipamentos de informática recentemente doados pela Secretaria Municipal de Educação. Na Escola do Motta, salas foram arrombadas mas, de acordo com a diretora Lucimar Pimenta, felizmente, a nova tela interativa não foi encontrada, e foram levados apenas materiais de pintura e equipamentos de iluminação.

A diretora informa que não é a primeira vez que a Escola foi invadida e saqueada, segundo ela, a ausência de grade, muro e outras medidas de segurança facilita o acesso de bandidos. E, em razão dos estragos causados no arrombamento, até esta terça-feira, 23, algumas crianças estão sem acesso às suas salas e estão recebendo aulas no pátio da Escola.

Já na Escola Municipal São Sebastião, além da tela interativa nova, foram levados uma televisão, alimentos e outros produtos.