Ouro Preto- O Prefeito Angelo Oswaldo concedeu coletiva de imprensa para anunciar que na segunda-feira, 8/03, passa a vigor decreto municipal determinando o toque de recolher a partir das 20h até às 5 da manhã. Nos sábados e domingos a restrição se inicia às 17 horas. As exceções são para os profissionais essenciais. A medida pretende evitar que a cidade entre na onda roxa, do Minas Consciente, programa do governo do estado para combater a Covid-10.
A vice-prefeita Regina Braga, o presidente da Câmara, Luiz Gonzaga e os vereadores Júlio Gori, Alex Brito, Kuruzu, Mateus Noves e Sandrinho participaram da coletiva.
A partir da segunda-feira, os salões de beleza e as barbearias só poderão trabalhar com agendamento, atendendo a um cliente por vez. As cirurgias eletivas ficarão suspensas. Os ônibus terão frota ampliada e a comercialização de bebidas alcoólicas fica proibida a partir das 17 horas.
A entrega de produtos em domicílio é permitida depois do horário estipulado para fechamento do comércio com exceção de bebida alcóolicas.
Por Marcelino de Castro
Descubra mais sobre Diário de Ouro Preto
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




