Ouro Preto- O Prefeito Angelo Oswaldo concedeu coletiva de imprensa para anunciar que na segunda-feira, 8/03, passa a vigor decreto municipal determinando o toque de recolher a partir das 20h até às 5 da manhã. Nos sábados e domingos a restrição se inicia às 17 horas. As exceções são para os profissionais essenciais. A medida pretende evitar que a cidade entre na onda roxa, do Minas Consciente, programa do governo do estado para combater a Covid-10.

A vice-prefeita Regina Braga, o presidente da Câmara, Luiz Gonzaga e os vereadores Júlio Gori, Alex Brito, Kuruzu, Mateus Noves e Sandrinho participaram da coletiva.

A partir da segunda-feira, os salões de beleza e as barbearias só poderão trabalhar com agendamento, atendendo a um cliente por vez. As cirurgias eletivas ficarão suspensas. Os ônibus terão frota ampliada e a comercialização de bebidas alcoólicas fica proibida a partir das 17 horas.

A entrega de produtos em domicílio é permitida depois do horário estipulado para fechamento do comércio com exceção de bebida alcóolicas.

Por Marcelino de Castro