Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais vai suspender convênio com o Hospital Santa Casa de Ouro Preto

A deputada Estadual Beatriz Cerqueira do (PT/MG) enviou ofício ao presidente do Ipsemg solicitando que o convênio do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto com o Ipsemg não seja interrompido, o que está previsto para acontecer a partir do dia 30 de julho.

O Hospital Santa Casa é referência no atendimento ao plano do Ipsemg na região do Alto Paraopeba/Vale do Piranga, abrangendo diversos municípios,de Acaiaca até Itabirito. O Hospital oferece os serviços de UTI adulto, pronto atendimento, obstetrícia, maternidade, internação e cirurgias, bem como, atende em todas as mais diversas especialidades médicas.

O Hospital conta com 58 leitos de enfermaria, 24 leitos de apartamentos, 20 leitos de UTI, 10 leitos de pediatria, 3 leitos de unidade de cuidados Progressivos, 13 leitos de maternidade e um grande centro cirúrgico, sendo o único em toda a região a atender por meio do plano do Ipsemg.

O descredenciamento do plano com a unidade hospitalar acarretará um colapso na saúde pública dos municípios, bem como dificultará o atendimento às pessoas que terão que se deslocar para cidades mais distantes para conseguirem atendimento em locais credenciados pelo Ipsemg.
A deputada Beatriz Cerqueira afirma que todos os serviços oferecidos pelo convênio na rede hospitalar são essenciais para o atendimento à população e que não podem ser interrompidos.

Fonte: Assessoria mandato Beatriz Cerqueira