O prefeito de Ouro Preto sancionará nesta quarta-feira, 27, a Lei que estabelece a reimplantação do Programa Jovens de Ouro.
Em agosto do ano passado, Angelo Oswaldo instituiu uma Comissão para reestruturar o programa que foi criado por ele, em 1994, no seu primeiro mandato. Esta Comissão reuniu representantes de diversos setores do Executivo (Educação, Esporte e Lazer, Cultura e Patrimônio, Saúde, Agropecuária, Casa Civil e Procuradoria), e também da Câmara Municipal, além de contar com o envolvimento e participação da UFOP, IFMG e do Conselho Municipal da Juventude. A operacionalidade e a logística das ações ficaram por conta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que garantiu suporte técnico e administrativo aos trabalhos da Comissão.
A nova edição do programa, que já está sendo chamada de “Jovens de Ouro 2.0”, segue basicamente as mesmas diretrizes da versão original, pois tem como público-alvo jovens com idade entre 14 e 24 anos e visa a promoção da cidadania por meio de oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho.
A assinatura da nova lei que consolida o retorno dos Jovens de Ouro ocorrerá às 15 horas do dia 27 de abril, quarta-feira, no auditório da Prefeitura de Ouro Preto (Praia do Circo).
Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto
Foto: Assinatura do decreto que instituiu a “Comissão Municipal de Reestruturação do Programa Jovens de Ouro”, em agosto de 2021 (Foto: Ane Souz)