Acesso local pode ser liberado ainda hoje, quarta-feira, 16 de março

O trânsito na Praça da Estação de Ouro Preto, no trecho interrompido desde 13 de janeiro, em razão do desabamento do Morro da Forca, deverá ser liberado nos próximos dias. As obras para retirada do material que desceu e soterrou casas no local foram realizadas pela Prefeitura, e a liberação dessa importante via de acesso do Centro Histórico da cidade deverá ocorrer entre os dias 18 e 21 de março, caso não ocorra nenhum contratempo.

Segundo o prefeito Angelo Oswaldo, as soluções para os transtornos provocados pelas chuvas exageradas de janeiro estão sendo viabilizadas gradualmente, porém, sem suporte das demais esferas governamentais: “Vamos aos poucos voltando ao normal, graças ao empenho da Prefeitura em recuperar os danos causados na cidade e nos distritos pelas chuvas. Até agora, são recursos da Prefeitura, pois ainda não recebemos nada dos órgãos estaduais e federais”, revela o prefeito.

Sobre o mau tempo que atingiu Ouro Preto no início do ano e as medidas de urgência que se fizeram necessárias, Angelo comenta: “Desde 1979 não havia uma situação como a que acabamos de viver, e assim procuramos enfrentar o desafio com técnica, eficiência e determinação, obedecendo os prazos dados pelos geólogos”.

Assim como as intervenções para liberação do trânsito no entorno do Morro da Forca, as obras na avenida Lima Júnior, que liga os bairros Barra e Saramenha, também foram realizadas pela Prefeitura e o acesso local pode ser liberado ainda hoje, quarta-feira, 16 de março.

Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto

Foto: Filipe Lage