Ouro Preto – Revoltados com danos causados pelos equipamentos que passaram pelas ruas do distrito de Antônio Pereira, moradores fecharam o acesso às obras de descomissionamento da Barragem de Doutor, por volta das 5 horas da manhã, desta segunda-feira, 19/04.

A reivindicação dos moradores é que após a conclusão do acesso à barragem, as ruas utilizadas até a conclusão das obras de acesso fossem recuperadas. Os moradores das ruas impactadas estão dispostos a acampar na entrada do acesso para a barragem, caso o pleito não seja atendido.

As ruas que foram transitadas com os equipamentos foram: Terezinha Pessoa, rua das Flores, Rua Grande. A comunidade reivindica também o novo campinho, pois o que atendia aos moradores da Pedreira, teve a área utilizada para o acesso. A queixa dos moradores é que a empresa deseja realizar as obras como reparação, o que na visão deles seria mais demorado.

O vereador Vander Leitoa (Solidariedade) acompanhou a manifestação e explicou que foi registrado um boletim de ocorrência com as reivindicações dos moradores referentes às ruas danificadas. Vander explicou que um funcionário da Vale esteve no local e teria solicitado que o serviço de topografia fosse acionado. Na próxima quinta-feira eles se reunirão novamente com a empresa.

Outro Lado – Procurada pela reportagem, a Vale confirmou o diálogo com a comunidade.

Por Marcelino de Castro