Ouro Preto – A disputa política parece ter dado uma trégua e a eleição da Câmara foi realizada sob o consenso. Luiz Gonzaga do Morro (PL), como é conhecido, foi eleito na coligação que apoiou a candidatura de Angelo Oswaldo, mas teve votos de todos os seus pares, o que inicialmente demonstra que os vereadores iniciaram suas atividades unidos.
A composição da mesa diretora é a seguinte: Luiz Gonzaga presidente. Alessandro Sandrinho como vice-presidente, ele que foi o vereador mais votado com 1279 votos pelo partido Republicanos;o primeiro secretário da casa é o vereador em primeiro mandato, Matheus Pacheco, eleito com 987 votos; o segundo secretário é o Naércio Ferreira com 997 votos, pelo Republicanos.
Na nova legislatura os partidos MDB e Republicanos tem 3 cadeiras na Câmara, o PV com duas cadeiras, Solidariedade, Cidadania, PSDB, PSC, PT, PL e PDT conquistaram uma cadeira.
“Tenho que agradecer ao povo que me elegeu e aos vereadores que me conduziram ao cargo de presidente, vamos fazer um trabalho, com independência, mas harmonicamente entre os poderes, a gente fazendo assim, é bom para o povo de Ouro Preto, é isso que a gente quer, a calma e que nós possamos fazer nosso trabalho de legislar e fiscalizar”, explicou o novo presidente.

Por Marcelino de Castro