Júlio Gori diz que não foi notificado pelo TCE deve apresentar recurso e continua trabalhando pelo povo

Ouro Preto – O vereador Júlio Gori encaminhou posicionamento ao diário de Ouro Preto sobre a noticia do dia, que dava conta de decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente a diárias de viagem recebidas, no período de janeiro de 2015 a julho de 2016. O relator do processo, que foi protocolizado na Casa sob o n. 1092510, é o conselheiro Mauri Torres.

Nota do Vereador:

Em resposta ao contato sobre uma possível condenação pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais, na qual o ex-motorista/servidor Júlio Gori, e o ex-presidente da Câmara Legislativa Thiago Cássio Pedrosa Mapa foram citados;
O hoje, Vereador Júlio Gori diz o seguinte:
“ Preciso esclarecer que ainda não fui notificado oficialmente sobre o teor da decisão. No entanto, meus advogados, após conhecimento do inteiro teor da decisão irão responder judicialmente a todas as alegações apresentadas, inclusive interpondo recursos, se necessário.
Quero reiterar, como já mencionado em comunicações anteriores, que nunca recebi qualquer quantia ilegal. Durante todo o período em que servi na casa legislativa, desempenhei minhas funções de maneira ética e íntegra, seguindo sempre as ordens estabelecidas pelos meus superiores.
Possuo registros detalhados em uma agenda, de todas as viagens realizadas, incluindo informações sobre os passageiros, os locais para onde deveriam ser transportados e a finalidade. “
É impressionante para mim estar enfrentando acusações relacionadas às viagens realizadas a serviço do Legislativo Municipal; já falei e repito, eu era só um motorista no exercício de sua função”.

O Vereador Júlio Gori informa ainda que; conforme parecer do Ministério Público, Comarca de Ouro Preto as justificativas apresentadas foram consideradas válidas, resultando no arquivamento do processo que corria na Terceira Promotoria de Justiça.
O vereador Júlio Gori, informou que assim que notificado, pretende apresentar recurso junto ao Tribunal de Contas do Estado para reforçar a documentação que possibilita a comprovação de que os serviços foram devidamente prestados e que os fatos serão esclarecidos e a integridade do trabalho realizado será reconhecida.”

Edição Marcelino de Castro


Descubra mais sobre Diário de Ouro Preto

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.