OURO PRETO URGENTE – O Diário de Ouro Preto foi conferir as condições de uma casa situada no centro histórico de Ouro Preto, na rua Alvarenga, no bairro Cabeças. Segundo os moradores da região, a parede frontal, construída em pau-a-pique, encontra-se precariamente escorada e pode desabar a qualquer momento.
O alerta partiu do nosso leitor Giumar Ederson Mendes, e os vizinhos atestam que há pessoas habitando o imóvel, localizado em frente à área de lazer do bairro. Considerando as imagens produzidas no local (confira as fotos), a situação é bastante preocupante.
O Diário de Ouro Preto fez contato com a Prefeitura e o secretário de Defesa Civil, Juscelino Gonçalves, confirmou que a fachada da casa corre risco iminente de desmoronar: “A defesa civil já esteve no local em vistoria e fez um relatório solicitando à Secretaria de Desenvolvimento Social a remoção imediata da família (moradores). De fato, há um risco de colapso da edificação”. Segundo o secretário, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano também foi acionada para que medidas no sentido de preservar o casario, o conjunto de construções da rua Alvarenga, no bairro Cabeças, sejam logo adotadas.
Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto
Fotos: Victor Stutz, do Diário de Ouro Preto