Ouro Preto – O feriado de finados foi ensolarado com visitas aos cemitérios da cidade e missas, com lista de presença, distanciamento e higienização das mãos com álcool em gel. A cidade também esteve movimentada pela presença de turistas.
A celebração da igreja de Nossa Senhora das Mercês e Bom Jesus da Misericórdia foi presidida pelo Padre Rosemar, coordenador da casa vocacional da Arquidiocese de Mariana, que destacou a importância de relembrar a ressurreição de Cristo. Uma lista feita com antecedência garantiu a participação de cerca de 50 fiéis na celebração.

“A celebração do dia de hoje se reveste do caráter de saudade daqueles que já partiram e que nós amamos, mas sobretudo de confiança que nossa vida está nas mãos de Deus. Não celebramos a morte, sim a ressurreição de Cristo que a garantia de nossa ressurreição. Para quem crê em Cristo a vida não é tirada, mas transformada em vida eterna. Pois não nascemos para morrer, mas para a viver”
A movimentação de turistas também movimentou o feriado na cidade, que visitaram monumentos, igrejas e ocuparam os bares e restaurantes.
Por Marcelino de Castro
Fotos: Marcelino de Castro Diário de Ouro Preto
