Vandico, um dos mais respeitados criadores de Arte de Ouro Preto está precisando de todos nós. Ele está internado em Belo Horizonte em estado bastante grave, passou por um longo período de tratamento e, agora, precisa repor o banco de sangue. Para isso, os familiares pedem ajuda a todos que puderem doar, qualquer tipo sanguíneo será bem vindo.
Quem puder contribuir basta agendar a doação no site www.hemoservice.com.br e informar o nome do paciente (Wanderley Alexandre da Silva) e o nome do hospital (Semper).
As doações são recebidas de segunda a sábado, das 07h30 às 13h00. O Hemocenter fica na Rua Ceará, 195, no bairro Santa Efigênia, BH. Mais informações pelo telefone (31) 3218-1300 ou (31) 99871-1498.
Wanderlei Alexandre da Silva, o Vandico, nasceu em Ouro Preto em 1936. Pintor autodidata, desde menino já vendia seus quadros, até pouco tempo atrás mantinha seu ateliê bem ao lado da Igreja do Pilar.
Compositor reconhecido, criava enredos para as escolas de samba de Ouro Preto e foi um dos fundadores do tradicional e saudoso bloco Charanga do Carlota. Respeitado carnavalesco, suas composições lhe renderam vários prêmios. Vandico é autor do livro “Jacubas e Mocotós”, que descreve a tradicional rixa entre os moradores do Bairro Antônio Dias, os chamados Jacubas, e os moradores do Bairro Pilar, os Mocotós.
Aos 86 anos, Vandico está passando por momentos bem difíceis, mas todos nós, ouro-pretanos, rogamos a Nossa Senhora do Pilar que o ajude a superar e nos conceda mais um tempo ao lado desse grandioso e talentoso artista-amigo.
Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto
Foto: Rede Social (Chiquinho de Assis)