MG 129 – Um guindaste de 70 toneladas era transportado pela MG 129, na noite de sexta-feira, 21/11, o corpo do motorista ficou preso às ferragens por 3 dias, o veículo foi retirado na terça-feira, 25/11, o guindaste continua no local do acidente.

Na quarta-feira, 26/11, uma betoneira também saiu da pista no mesmo trecho sinuoso, desta vez, sem vítima. O veículo acabou atolando, o que evitou que capotasse.

O vereador Wemerson “Titão”, lamentou mais uma vítima na MG 129, ele disse que este ano já foram 19 acidentes, 8 com vítimas.  Ele também questionou o governador sobre a estrada. “Gostaria de saber governador Zema, como que está o olhar para a MG 129?” 

Titão participa das reuniões das Câmaras municipais das cidades de Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Mariana e Ouro Preto, juntamente com o grupo de trabalho formado pelas mineradoras Pedreira Um, Vale, Samarco e Cedro. O grupo realizou 5 reuniões, uma em cada cidade, além de se reunirem com a diretoria do Departamento de Estrada de Rodagem, na cidade Administrativa.

“Não podemos brincar com a morte, estamos falando de pessoas que estão morrendo, são pais de família, no seu trabalho, que estão morrendo […] Estamos falando de um pequeno trecho que quantas e quantas décadas ele não é mexido? Vem ali, mau, mau um tapa buraco, porque as próprias mineradoras fazem. O vereador lembrou que o IPVA de Minas Gerais é caro e deveria ser utilizado na conservação das estradas.

Por Marcelino Castro