Depois de passar por Belo Horizonte, Ouro Preto, Itabirito e Congonhas, o Festival Tudo É Jazz chega, no dia 13 de setembro, à cidade de Ouro Branco. A 23ª edição homenageia as divas Ella Fitzgerald e Dolores Duran e vai apresentar nomes como Felipe Mendes, Rafa Marinho e a Nave do Cerrado – artistas selecionados via edital do Festival; Corpo Cidadão, Jazzô, Trio Regali, além de Izzy Gordon. Os shows têm entrada gratuita e acontecem na Praça de Eventos (Av. Maria Firmina da Silva, s/n).
Considerado um dos 10 melhores eventos de jazz do mundo pela renomada revista Down Beat, é viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. É apresentada pela Gerdau, patrocinada pela Vivo e tem apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Branco.
Izzy Gordon leva para o público um show emocionante, que homenageia Ella e Dolores. Filha de Dave Gordon e sobrinha da cantora/compositora Dolores Duran, cresceu ouvindo jazz e bossa nova, convivendo desde criança com nomes como Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal, Cassiano, e muitos outros que apareciam em casa para conversas e jam sessions com seu pai. Sua carreira começou no musical Emoções Baratas, do diretor José Possi Neto, em que Izzy confirmou seu talento como cantora. Em 1993 gravou no disco 23, de Jorge Ben Jor, com quem saiu em turnê. Em 1995 foi convidada pelo músico Skowa a integrar a primeira formação do Grêmio Recreativo Amigos do Samba Rock Funk Soul. Com o grupo, gravou o álbum Via Paulista mais uma vez ao lado de Jorge Ben Jor e fez shows com Ed Motta.
Uma passagem interessante na carreira da cantora, foi receber o convite para dois shows exclusivos para a banda irlandesa U2, em São Paulo. O convite veio da própria produção de Bono e cia, que escutou o então recém-lançado primeiro CD Aos Mestres com Carinho – Homenagem a Dolores Duran. Bono Vox deu até uma canja em “I´ve Got You Under My Skin” e, de quebra, Izzy recebeu elogios de ninguém menos que Quincy Jones, que acompanhava o U2 na ocasião. O trabalho em homenagem à tia Dolores Duran recebeu duas indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio TIM. Ao final de 2010, a cantora recebeu convite da direção do Hotel Hyatt para uma nova apresentação. Desta vez, a festa era para comemorar o aniversário da namorada de Sir Paul McCartney. O sucesso da apresentação foi tão grande, que o ex-Beatle cantou com ela a música “É Com Esse Que Eu Vou”. Além disso, Paul recebeu carinhosamente o CD da cantora e ainda pediu autógrafo.
Em 2013 fez sua primeira turnê na Europa, começando em Lisboa, onde apresentou seus três discos no Ano do Brasil em Portugal, que foi promovido pela Funarte. Lançou em 2018 o quarto álbum, intitulado Pra Vida Inteira. A cantora se prepara agora para o lançamento do disco que vai celebrar seus 30 anos de carreira.
Serviço:
FESTIVAL TUDO É JAZZ 2025
Mais informações no site: www.tudoejazz.com
Instagram: @tudoejazz
Ouro Branco
13/09
16h30: Felipe Mendes
17h30: Corpo Cidadão
18h: Jazzô
19h45: Trio Regali
21h15 Rafa Marinho e a Nave do Cerrado
23h: Izzy Gordon canta Ella e Dolores
Local: Praça de Eventos (Av. Maria Firmina da Silva, s/n).
Outras cidades
Grão Mogol: 20 de setembro


