O livro “Minas Abertas e Patrimônios Gerais”, de autoria de Lucas Ramos de Oliveira Santos, será lançado no dia 13 de novembro, quinta-feira, às 19 horas, no Anexo do Museu da Inconfidência, em uma roda de conversa sobre Patrimônio, Colonialidade e Mineração.

O livro, fruto da pesquisa de mestrado do autor, investiga como os investimentos seletivos de megamineradoras na preservação do patrimônio de Ouro Preto servem para legitimar a lógica extrativista que consome nosso estado. Participarão da roda de conversa as Profas. Dras. Karine Gonçalves Carneiro, Natália de Souza Lisbôa e Tatiana Ribeiro de Souza, professoras do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFOP – Novos Direitos, Novos Sujeitos.

O lançamento compõe a programação do 7º Encontro Regional por um Novo Modelo de Mineração e da 7ª Jornada Universitária de Debate na Mineração, organizados pela Frente Mineira de Luta das Atingidas e dos Atingidos pela Mineração (FLAMa-MG). O evento da FLAMa-MG conta com uma programação extendida que vai desde o início de outubro até o final de novembro, e com uma programação concentrada entre os dias 02 e 08 de novembro. Para mais informações, acesse a página da Frente no Instagram: @flama_mg.