Durante patrulhamento preventivo, na noite da última quarta-feira, dia 28/01, uma equipe da Polícia Militar, recebeu a informação, de um morador que não quis se identificar por medo de represálias, que um cidadão foragido da justiça estaria escondido na residência de sua companheira no bairro Alto da Cruz em Ouro Preto.

Diante da denúncia, a equipe deslocou até o local e passou a monitorar a casa informada, para verificar a veracidade do fato narrado. Após algum tempo, o cidadão denunciado abriu a janela e procurou por algo. Assim, a residência fora cercada. Como o autor (24 anos) não obedeceu à ordem para abrir a porta, os policiais adentraram o imóvel quando o autor tentou fugir, sendo contido e abordado. Após busca pessoal fora localizado com ele uma pochete e nela havia 43 (quarenta e três) buchas de maconha, 01 (um) telefone celular, R$ 191,00 (cento e noventa e um) reais em notas diversas e 01 (uma) balança de precisão.

Verificado no sistema informatizado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, o que fora cumprido. Ele ainda é suspeito de ter forte ligação com uma motocicleta, produto de furto, ocorrido no dia 05 de janeiro do corrente ano, no bairro Santa Cruz em Ouro Preto que fora usada em um crime de roubo na cidade.

O autor consta em mais de vinte registros de ocorrência de diversos tipos penais desde tráfico de drogas, roubos, corrupção de menores para a prática de crime, porte ilegal de arma de fogo, ameaças dentre outros.

Após receber voz de prisão em flagrante delito ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão para as devidas providências.

Fonte: Assessoria 52º BPM