Ouro Preto – O campeonato das escolas de Samba foi concorrido. A escola São Cristóvão o tricampeonato do Carnaval, com uma diferença de apenas 1 décimo da segunda colocada. A apuração ocorreu na manhã desta quarta-feira de cinzas, 18/02.

Em primeiro lugar a Acadêmicos de São Cristóvão conquistou o tricampeonato, 2024, 2025 e 2026 com o enredo “Eu Sou a Revolução” com a nota 89,4.

Em segundo lugar foi colocada a Escola de Samba União Recreativa Do Santa Cruz, com o enredo “Egito Antigo: o berço da eternidade” com a nota 89,3.

Em terceiro lugar foi colocada a Escola de Samba Inconfidência Mineira com o enredo “Raízes, do berço da Mãe Africa, de Galanga à Chico Rei”, e nota 89,2.

A colocação geral ficou assim:

1º Lugar: Acadêmicos de São Cristóvão – Nota: 89.4 – Enredo: “Eu Sou a Revolução”

2º Lugar: Escola de Samba União Recreativa Do Santa Cruz – Nota: 89.3 – Enredo: “Egito Antigo: o berço da eternidade”

3º Lugar: Escola de Samba Inconfidência Mineira – Nota:  89.2 – Enredo: “Raízes, do berço da Mãe Africa, de Galanga à Chico Rei”

4º Lugar: Escola de Samba Mocidade Independente Princesa Isabel 89.1 – Enredo: “Senhor Tempo – O Tic-Tac da Vida”

5º Lugar: Escola de Samba Império do Morro Santana – Nota 88.9 – Enredo: “O Morro, Lar dos Ouro-Pretanos – A História Viva de Vila Rica”

6º Lugar: Escola de Samba Unidos Do Padre Faria – Nota:  88.6 – Enredo: “Quem Pode, Manda! Quem Não Pode… Obedece, Se Revolta…Ou Finge Que Não Vê!” 

7º Lugar: G.R.E.S. Imperial de Ouro Preto – Nota: 88 – Enredo: “Amazônia Imperial”

Acadêmicos de São Cristóvão:

Escola de Samba União Recreativa Do Santa Cruz:

Escola de Samba Inconfidência Mineira:

Foto destaque: Província FM

Fotos do desfile: Domingos Gonzaga