Servidores da Educação declararam greve Sanitária
Ouro Preto- o Secretário de Educação, Rogério Fernandes publicou nesta quarta-feira, dia 8/09, portaria convocando os servidores da educação para o retorno das atividades presenciais, a partir da próxima segunda-feira, dia 13/09. O retorno das aulas é uma recomendação do promotor de Justiça, Dr. Flávio Jordão. O Sindicato afirma que a greve está mantida, por não haver condições sanitárias para o retorno às aulas.
Leandro Andrade informou ainda que foi solicitada reunião entre o Ministério Público e o Sindsfop. Como estava convocada assembléia para ontem, quinta-feira, a diretoria da instituição se reunirá hoje, às 16 horas com o Promotor Flávio Jordão.
De acordo com a portaria da Educação, os primeiros a retornarem ao regime presencial serão as crianças de zero a 5 anos, nas creches municipais. Em seguida, no dia 4/10, retomam as atividades os professores do Fundamental 1. No dia 18/10 será a vez dos profissionais do Fundamental 2. Os pais deverão decidir sobre o retorno presencial.
Segundo o presidente do Sindicato do Servidores Municipais, Leandro Andrade, a posição dos servidores da Educação leva em conta a situação da pandemia, a vacinação e as particularidades do setor. “A greve foi deliberada em agosto e está mantida, por não haver condições sanitárias para o retorno presencial, nem índices de vacinação seguros”.