Duarte Júnior assume cadeira na Câmara Federal

Brasília – Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior, conhecido como Duarte Júnior, assume na sessão plenária da próxima terça-feira, 27/02, uma cadeira na Câmara dos Deputados, ele é o primeiro suplente do PSC (Podemos), nas eleições de 2022, quando obteve 40.826 votos. Ele substituirá o deputado Euclydes Pettersen, que saiu de licença. Quando a ausência do deputado é maior que 120 dias, a Câmara convoca o suplente. 

O prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique Silva (Cidadania), esteve na Câmara Federal, para cumprimentar Duarte Júnior, que foi o majoritário na cidade. 

Em sua rede social, Duarte Júnior divulgou ontem vídeo ao lado de seu irmão, Juliano Gonçalves, que é vereador em Mariana. Ele disse que não tomou posse ontem, pois estava esperando a chegada de Juliano, o qual comemorou sua chegada no congresso e disse que foi levar o abraço que os marianenses pediram. 

“Bom estamos aqui no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados. Graças a Deus correu tudo bem, chegou o momento da gente representar a nossa região. Assinamos a documentação necessária e a posse ocorre na terça-feira. Ela poderia ter acontecido hoje, mas eu fiquei esperando meu irmão e por algum motivo perdeu o voo”.

Juliano disse que “hoje é um dia de muita alegria para nossa família”, e para o povo dos  municípios que confiaram o voto ao candidato a deputado federal. Tenho certeza que você vai legislar para todos e principalmente para nossa cidade de Mariana, fica meu agradecimento, foram mais de 11 mil votos”.

Por Marcelino de Castro