Ouro Preto – A secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira, 25/09, no auditório do Departamento de Geologia da Ufop, a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Ouro Preto, para definir os investimentos públicos no Sistema Único de Saúde. Na abertura esteve presente a prefeita em exercício, Regina Braga. A conferência foi um espaço democrático de diálogo e construção coletiva.
Também é o momento de avaliarmos os avanços já alcançados e, principalmente, discutirmos juntos os caminhos para garantir uma saúde pública cada vez mais justa, acessível e de qualidade para todos.
Segundo Regina Braga, o município tem feito seu dever de casa nos investimentos em Saúde. “Nossa saúde e vem crescendo muito, chegando a todos os cantos de Ouro Preto, com serviços novos sendo implementados”.
A prefeita em exercício, ressaltou ainda que Ouro Preto é um polo em saúde, com mais avanços. “A gente sabe que quando se trata de saúde, quanto mais, melhor!” Ela destacou também a participação dos usuários do sistema e servidores.
Já o secretário de saúde, Leandro Leonardo, explicou que a cidade receberá R$ 10 milhões do Ministério da Saúde, recursos oriundos do acordo de Mariana, que cabe ao governo Federal alocar, valores que serão investidos na atenção primária, como na construção da Unidade Básica de Saúde, o PSF do Antônio Dias, próximo ao campo da Barra. Os recursos também serão utilizados para ampliar a infraestrutura do CAPS, com área de convivência.
Por Marcelino Castro
Foto: Neno Vianna/PMOP


