Ouro Preto, 23 de julho de 2021 – O Comitê do Plano de Compensação de Antônio Pereira está formado. Com 18 moradores titulares e 12 suplentes, representando cada uma das microrregiões de Antônio Pereira, o grupo tem o objetivo de organizar as mais de 2 mil sugestões de melhoria para o distrito, que serão realizadas pela Vale por meio do Plano de Compensação e Desenvolvimento. As sugestões foram recebidas a partir do processo de consulta pública à população, realizado em agosto de 2020, garantindo o caráter participativo e democrático das ações. Elas incluem iniciativas nas áreas de saúde, infraestrutura, desenvolvimento econômico, educação, meio ambiente, segurança pública, entre outros.

Para conhecer as ações previstas no Plano de Compensação e Desenvolvimento da Vale, visite vale.com/reparacao

Para o processo de formação do Comitê, os interessados se candidataram voluntariamente e todos os moradores tiveram a oportunidade de votar para eleger seus representantes. No total, 14 moradores foram escolhidos pela comunidade e outros 4 serão indicados pelas associações de moradores de Antônio Pereira e da Vila Residencial de Antônio Pereira.

Os eleitos assumiram o compromisso, de forma voluntária e não remunerada, de participar do comitê defendendo o interesse do coletivo e trabalhando de forma colaborativa, com o objetivo de trazer melhorias para todo o distrito de Antônio Pereira. Os candidatos mais indicados por microrregião são os titulares do assento no comitê, com suplentes que apoiam o titular na construção das relações e comunicação com a base. O grupo é formado, ainda, por representantes da Vale e do poder público. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale